As tecnologias a laser vêm revolucionando os procedimentos dentro da cirurgia plástica. Prova disso é a laserterapia, tratamento realizado com Laser de Baixa Intensidade (LBI), também conhecido como Laser Terapêutico.
Podendo ser utilizada para tratar lesões na pele, estimular o colágeno e a microcirculação, ela ainda atua como aliada na recuperação pós-cirúrgica, evitando as incômodas marcas e cicatrizes. E graças às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes e antiedematosa, proporciona resultados incríveis!
O que é a laserterapia?
A laserterapia consiste no disparo de um feixe de radiação eletromagnética, direcionado diretamente sobre uma área específica do corpo. Os resultados de seu uso variam de acordo com a potência utilizada, a área física de aplicação e as características particulares de cada paciente.
Pode atuar de forma superficial (atingindo apenas a superfície da pele) ou de forma profunda (causando reações mais complexas).
Benefícios da laserterapia
A laserterapia proporciona diversos benefícios para a estética de um paciente, contribuindo assim, para sua autoestima e bem-estar. Alguns dos benefícios incluem:
– Tratamento de cicatrizes;
– Tratamento de queimaduras;
– Tratamento de inflamações;
– Tratamento de ferimentos e hematomas;
– Tratamento de neuralgias;
– Reparação de tecidos;
– Efeito bactericida e fungicida;
– Estímulo ao sistema imunológico;
– Estímulo de ATP (trifosfato de adenosina);
– Liberação de serotonina e endorfina, causando maior sensação de relaxamento e bem-estar.
Laserterapia é seguro?
Por sua aplicação ser não invasiva, a laserterapia não apresenta grandes efeitos colaterais, e é extremamente segura quando realizada por especialistas.
Laserterapia dói?
O tratamento realizado através da laserterapia não dói, desde que aplicado corretamente, devendo sempre ser considerada a área de aplicação e as características de pele do paciente.
Indicações da laserterapia
A laserterapia é indicada para:
– Estimular a cicatrização de tecidos após procedimentos cirúrgicos;
– Prevenir a formação de queloides (cicatrizes salientes);
– Tratar lesões de pele, queimaduras e até a calvície e perda de cabelo;
– Drenagem linfática;
– Correções de aplicação da toxina botulínica;
– Estimular o colágeno;
– Tratar marcas de expressão.
Contraindicações da laserterapia
A laserterapia é contraindicada:
– Quando a paciente for gestante;
– Quando o paciente apresentar quadro de epilepsia;
– Em áreas com feridas oncológicas;
– Sobre a área de marcapasso cardíaco;
– Na região da retina;
– Entre outros casos.
Laserterapia no pós-operatório
Quando realizada no pós-operatório, a Laserterapia permite acelerar o processo de cicatrização, além de prevenir infecções cirúrgicas e diminuir dores e desconfortos decorrentes da cirurgia. Sua ação permite reparar o tecido epitelial (pele) graças ao aumento da circulação sanguínea, multiplicação celular e síntese de colágeno proporcionados na região de aplicação do laser.
Como resultado, há a redução do tempo necessário para reabilitação, além da melhora na qualidade de vida do paciente como um todo.
A laserterapia pode ser realizada no pós-operatório de quais procedimentos?
A laserterapia pode ser realizada após inúmeros procedimentos cirúrgicos, sejam eles de baixa ou alta complexidade, como por exemplo:
– Abdominoplastia;
– Dermolipectomia (retirada do excesso de pele);
– Mamoplastia;
– Laparoscopia;
– Demais cirurgias que resultam em cicatrizes mais perceptíveis.
Para quem a laserterapia no pós-operatório é indicada?
A laserterapia no pós-operatório é um procedimento que pode ser realizado em pessoas de diferentes gêneros e idades. Contudo, é especialmente indicada às pessoas da melhor idade, uma vez que possuem capacidade de cicatrização mais lenta.
Quando a laserterapia pós-cirúrgica é realizada?
A laserterapia pode ser realizada enquanto o paciente estiver internado ou até mesmo após obter alta. Para garantir a segurança do procedimento é necessário realizá-lo em uma clínica ou consultório especializado.
Quanto custa para realizar a Laserterapia?
Para saber quanto custa a Laserterapia, é necessário realizar uma avaliação com um cirurgião plástico com expertise no processo, como o Dr. Vinícius Franchini. Com anos de experiência, o Dr. Vinícius sabe que se sentir bem com o próprio corpo, é importante para nossa autoestima e qualidade de vida.
Entre em contato e fique mais próximo do sonho de modelar o corpo como sempre sonhou!