Sabe aquela gordurinha que dobra e insiste em ficar por cima da lateral da calça? Ela pode sim ser eliminada, especialmente graças à cirurgia de flancoplastia. Apesar de não ser muito conhecida, ela é perfeita para você que quer realizar o sonho de uma cintura bem-definida. Esse procedimento remove a pele e gordura em excesso na região lateral do abdômen, ajudando você a se livrar de vez dos “pneuzinhos”!
O que é a flancoplastia
Esse procedimento é perfeito para você, que deseja vestir sua melhor versão e suas melhores roupas. A flancoplastia é uma cirurgia que possibilita corrigir a flacidez nos flancos (região da lateral do abdômen), eliminando as dobras que marcam os lados do seu corpo. Com isso, a pele fica firme e ganha os contornos tão desejados.
Para quem a flancoplastia é indicada
Essa cirurgia é ideal para quem procura resolver questões estéticas específicas. Sua principal recomendação é quando o paciente apresenta uma flacidez na cintura, seja por acúmulo de pele ou gordura localizada. Tal região é suscetível ao surgimento dessas condições, que podem ser consequências do envelhecimento natural ou da redução de peso abrupta.
Como funciona a cirurgia
Pela possibilidade de associação com outros procedimentos, a flancoplastia pode ser realizada de diversas maneiras. Contudo, de início, é feita a aplicação da anestesia, que pode ser peridural com sedação ou geral.
Na sequência, o cirurgião plástico realiza marcações no tecido em excesso e após, faz uma incisão na lateral do corpo, próximo à cintura. Feito o corte, o excesso de pele e gordura são retirados. A cicatriz resultante não fica visível, uma vez que a incisão é realizada em uma região facilmente coberta pela roupa íntima.
A duração do procedimento pode chegar a 5 horas, com o período de internação sendo de até 24 horas.
Pré e pós-operatório
Uma série de cuidados são necessários para garantir a eficácia do procedimento, tanto antes quanto após a realização do mesmo. Confira a seguir.
Pós-operatório
- Seguir as indicações médicas de acordo;
- Evitar álcool e alimentos pesados dias antes da cirurgia;
- Programar suas atividades pelo período indicado de recuperação.
Pós-operatório
- Evitar esforços físicos por ao menos 30 dias;
- Realizar a drenagem linfática;
- Deitar de costas, com tronco elevado e pernas flexionadas;
- Utilizar a cinta modeladora de acordo com recomendações médicas;
- Cuidar da alimentação, consumindo, preferencialmente, frutas, legumes e verduras.
Os resultados da flancoplastia
É importante lembrar que a flancoplastia não é um procedimento para emagrecimento, mas sim, para dar os contornos dos seus sonhos. Os resultados da cirurgia podem ser observados conforme o inchaço some, mas, de maneira definitiva, tendem a aparecer, em média, de 12 a 18 meses após sua realização.
Também é importante ressaltar que manter um estilo de vida saudável, com a realização de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, ajuda a manter os resultados por um longo tempo, e evitar o retorno das temidas dobrinhas!
Procedimentos associados
A cirurgia de flancoplastia pode ser associada com uma série de procedimentos, como a abdominoplastia. Normalmente, essas duas técnicas podem ser realizadas no mesmo dia, com a alteração de que a cicatriz originalmente feita pela flancoplastia acaba cobrindo uma área maior.
A cirurgia também pode ser combinada com a lipoaspiração, lifting de nádegas e coxas.
Quanto custa uma flancoplastia
O valor da cirurgia pode variar, de acordo com o caso de cada paciente. Por isso, é importante consultar um cirurgião que conheça o procedimento e tenha ampla experiência na sua realização. Em Canoas, o Dr. Vinícius Franchini e sua equipe estão preparados para atender você e ajudar a moldar o corpo dos seus sonhos em realidade.
Entre em contato e agende já a sua avaliação!