
Coxas com excesso de pele, flacidez e/ou gordura atrapalham a estética e o bem-estar de muitos pacientes. Afinal, o atrito constante entre as pernas pode causar lesões, manchas e assaduras. A cruroplastia é uma cirurgia que minimiza estes problemas, pois corrige o contorno e deixa as coxas mais magras. Abaixo, você conhece mais sobre este procedimento!
O que é a cruroplastia?
Também conhecida como lifting de coxas, a cruroplastia é uma cirurgia que remodela a parte superior das pernas, com a remoção de gordura e pele em excesso. Assim, as coxas ficam mais torneadas, definidas e bonitas.
Como é feita
A técnica utilizada para a realização da cruroplastia depende das características de cada paciente.
- Coxas com gordura localizada: nesses casos, o cirurgião plástico pode optar pela lipoaspiração do local, um procedimento que aspira a gordura excedente, deixando a área mais magra.
- Coxas com flacidez excessiva: esses são casos mais complexos, pois quando a lipoaspiração é feita isoladamente, a flacidez local pode aumentar. Por isso, o cirurgião também realiza uma pequena incisão na parte interna da coxa e remodela a pele, retirando o excesso de pele e promovendo o efeito de lifting.
A cruroplastia é feita sob o efeito de anestesia, para minimizar qualquer desconforto ao paciente. Ela pode ser com sedação local ou geral. O procedimento leva em torno de duas horas para ser concluído.
A cruroplastia deixa cicatrizes?
Todo procedimento cirúrgico deixa cicatrizes, e com a cruroplastia não é diferente. Elas podem ficar na virilha, na parte interna da coxa e, em casos mais acentuados de flacidez, se estender até os joelhos.
Entretanto, isso não é motivo para temer a cirurgia! As cicatrizes costumam ser muito pequenas e não ficam muito expostas.
Quando é indicada
Essa cirurgia é recomendada para pessoas que se sentem desconfortáveis com suas coxas, seja por questão estética ou de bem-estar. Entre as indicações, estão pacientes que apresentam:
- Excesso de pele causado por emagrecimento rápido, como em casos pós-bariátrica;
- Flacidez acentuada;
- Coxas muito grossas, que causam assaduras e lesões pelo atrito entre as pernas.
Pós-operatório e recuperação
A recuperação pós-cruroplastia leva cerca de 30 dias, tempo necessário para a pele cicatrizar completamente. Os cuidados nesse período são:
- Dormir com as pernas levantadas, minimizando o inchaço;
- Praticar caminhadas leves todos os dias;
- Tomar banho somente 24 horas pós-cirurgia;
- Usar meia compressiva todos os dias até a completa recuperação;
- Tomar muito líquido, especialmente água.
O resultado final surge em, aproximadamente, seis meses.
Qual o valor da cruroplastia?
A cruroplastia é indicada para pacientes que apresentam excesso de flacidez, gordura ou pele na região das coxas. Cada uma das queixas demanda diferentes técnicas, portanto, não é possível definir o valor da cirurgia antes de uma avaliação personalizada.
Cruroplastia em Canoas
Você sofre com coxas muito grossas, que ficam assadas, ou tem excesso de pele e flacidez nessa região? Então a cruroplastia é indicada para você!
No Instituto Dr. Vinícius Franchini, você conta com uma equipe especializada na realização desta e outras cirurgias de contorno corporal. Realize a sua avaliação e realize este sonho!