O Nanofat é um procedimento capaz de promover o rejuvenescimento da pele através do uso de fatores de crescimento, células-tronco e outros materiais regenerativos extraídos de células vivas. A técnica transforma a gordura corporal em pequenas partículas que estimulam o colágeno da pele. Ao contrário de outros métodos, o Nanofat proporciona resultados mais naturais e duradouros, além de ser um procedimento pouco invasivo. Quer saber mais? Confira abaixo!
O que é Nanofat
O Nanofat é um procedimento utilizado para tratar marcas de expressão, manchas causadas pelo sol, acne e outras cicatrizes. É a evolução da técnica utilizada na lipoenxertia, pois diferente dela, não é feito o simples enxerto de gordura para dar volume à região tratada.
No Nanofat, a ação ocorre a nível celular, através um derivado da gordura corporal rico em células-tronco, que proporciona a bioestimulação.
Indicações Nanofat
O Nanofat é indicado para todos aqueles que desejam tratar os seguintes incômodos:
– Rugas finas;
– Manchas na pele;
– Sinais de olheira;
– Cicatrizes;
– Feridas;
– Celulite;
– Queda de cabelo;
– Entre outros.
Como é feito o Nanofat
Primeiramente, é identificada a insatisfação do paciente através de uma consulta junto ao cirurgião. Então, o médico define as áreas para a aplicação do Nanofat, conforme os objetivos esperados.
Após a consulta, é feita a coleta de gordura do paciente. Para tal, é aspirada uma pequena quantidade de gordura (microfat), que são encontradas no tecido adiposo (nanofat). Após, a gordura é submetida a uma filtragem específica, a fim de separá-la de fluídos dispensáveis ao procedimento.
Posteriormente à filtragem, é feita a aplicação das pequenas amostras de gordura e de células-tronco na parte superficial da pele (derme) do paciente, por meio de injeções. A aplicação pode ocorrer em diferentes áreas do corpo: rosto, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e outros.
Tempo do procedimento
O procedimento é cirúrgico, requer anestesia local e seu tempo de duração varia conforme a área a ser tratada e as características específicas de cada paciente. O tempo aproximado do Nanofat gira em torno de uma hora.
Recuperação pós-Nanofat
O procedimento é minimamente invasivo, por isso a recuperação costuma ser tranquila. Edemas (inchaços provenientes do acúmulo de líquidos) podem surgir, por isso recomenda-se o repouso por alguns dias.
As indicações pós-procedimento, de maneira geral, costumam ser repouso por pelo menos uma semana e evitar a exposição ao sol.
Resultados do Nanofat
Devido à técnica utilizada, o Nanofat proporciona efeitos bastante naturais e prolongados, hidratando a pele e oferecendo resultados de rejuvenescimento intenso.
Em áreas como o colo e o pescoço, é possível observar diferença logo após o procedimento, contudo, é importante observar que, conforme o passar dos meses, os resultados se tornarão mais evidentes.
Isso porque, primeiro o organismo precisará absorver a gordura implantada, para depois realizar a renovação da área, algo que deve ocorrer cerca de três meses após o procedimento, e que seguirá pelos próximos anos – devido à ação dos fatores de crescimento e células-tronco.
Outros resultados que podem ser obtidos com o Nanofat são: o crescimento capilar em estágio inicial da calvície, a diminuição de sinais de cicatrizes, e a cura de determinadas feridas.
Quanto custa o Nanofat
O valor da cirurgia é variável, uma vez que é preciso levar em consideração aspectos individuais de cada paciente. Para saber quanto custa o Nanofat, é necessária uma avaliação com um cirurgião plástico que tenha expertise no processo, como o Dr. Vinícius Franchini.
Com anos de experiência, o Dr. Vinícius sabe que se sentir bem com o próprio corpo é importante para nossa autoestima e qualidade de vida.
Entre em contato e realize esse sonho!